sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogo web anuncia novidades contemplando redes sociais

O jogo Ludoeducativo, em sua versão inicial para vestibulandos lançada em agosto de 2010, foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN) e Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC).
O jogo tem questões de múltipla-escolha, as quais os jogadores devem responder corretamente para chegarem ao final do tabuleiro. O objetivo é estimular de maneira descontraída estudantes a enfrentarem o vestibular e ampliarem seus conhecimentos em ciências.
O Ludoeducativo tem recorde de acesso, são mais de 380 mil desde seu lançamento e anuncia novidades contemplando redes sociais, novos tabuleiros e perguntas para atender o ensino fundamental.
Vários são os comentários de jogadores elogiando a iniciativa e indicando a amigos.
Assim, como sugestão dos próprios jogadores e professores, o jogo evoluiu para funcionar em redes sociais como o Facebook e contemplar questões do ensino fundamental (1º e 2º ciclos).
Para a versão/ ensino fundamental foi considerado o aspecto interatividade dos elementos, que devem ser ricos em cores e movimentos, com música e efeitos sonoros, como sendo modificações fundamentais para o sucesso no atendimento das necessidades e interesses dos adolescentes.
Baseados em pesquisa de mercado, verificou-se que essa é uma proposta inédita no contexto do ensino fundamental, por isso espera-se uma boa receptividade dos alunos, que, além do mais, gostam muito do contato com a tecnologia e principalmente com jogos.
O acesso ao jogo é gratuito e pode ser realizado pelos endereços:
http://www.ludoeducativo.com.br/ (para vestibular)
http://www.ludoradical.com.br/  (para ensino fundamental 2º ciclo)
http://www.ludoacao.com.br/ (para ensino fundamental 1º ciclo)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design de Free WordPress Themes | Senac - Administração Regional em Santa Catarina | Setor de Marketing e Comunicação