quarta-feira, 16 de março de 2011

Ministro Mercadante fala sobre Tecnologia Assistiva

Proposta de um Centro Nacional de Tecnologia Assistiva que partiu da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do MCT em parceria com o CNPq e o Instituto de Tecnologia Social foi discutida nesta terça-feira, dia 15/03 em Brasília.
A proposta que ainda está em estudo busca oferecer serviços de informação, divulgação, assessoria, formação e apoio sobre produtos e serviços de Tecnologia Assistiva (TA).

Além de impulsionar metodologias e tecnologias para favorecer a inserção no mercado de trabalho de pessoas com deficiência. Essas são algumas das atribuições do Centro Nacional de Tecnologia Assistiva (CNTA).

O CNTA pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida, autonomia pessoal e participação social das pessoas com deficiência e idosos, promovendo seus direitos e dignidade.

Para Aloizio Mercadante, é necessário aprimorar as ações que assegurem mais mobilidade, cidadania, participação e inclusão social.

De acordo com ele, esse assunto é estratégico não só na área de ciência e tecnologia, mas também para o governo brasileiro, que pretendente coordenar o tema em todos os ministérios.  "Temos que discutir o que é preciso fazer para fomentar as tecnologias de produção de equipamentos, software e subsídios às políticas públicas em todos os níveis na área de tecnologia assistiva”,comentou o Ministro durante o seminário.

Para conhecer mais sobre o assunto é só acessar o Portal Nacional de Tecnologia Assistiva http://www.assistiva.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design de Free WordPress Themes | Senac - Administração Regional em Santa Catarina | Setor de Marketing e Comunicação