quinta-feira, 24 de março de 2011

Novas tecnologias favorecem inclusão do aluno com autismo

Crianças com autismo podem ter seu desenvolvimento e qualidade de vida melhorados com diagnóstico precoce aliado a tecnologias educacionais específicas.

A palestra “Tecnologias para inclusão do aluno com autismo” será apresentada pelos engenheiros de produção Saul Eliahu Mizrahi e Janete Rocha Cícero, tecnologistas da área de Gestão da Produção do INT.

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT) atua nesse sentido, por meio da sua área de Gestão da Produção, integrando projeto de inclusão dessas crianças na Rede Pública de Ensino, coordenado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com participação da Secretaria de Educação de São João de Meriti (RJ).

O trabalho será mostrado ao público através do programa “ciclo Terças Tecnológicas”  na próxima  terça-feira (29/03) no Rio de Janeiro.


O ciclo Terças Tecnológicas é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, apresentando projetos como este, desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Tecnologia. O objetivo do INT com o evento é estimular o debate e a interação entre tecnologistas e o público universitário, e divulgar tecnologias inovadoras para sociedade.

Você pode obter mais informações sobre a palestra e outras tecnologias inclusivas através do endereço http://www.int.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design de Free WordPress Themes | Senac - Administração Regional em Santa Catarina | Setor de Marketing e Comunicação