segunda-feira, 28 de março de 2011

Plataforma de redes sociais no Ano Internacional da Química

A Sociedade Brasileira de Química (SBQ) realizou na quarta-feira, dia 23 de março a abertura do Ano Internacional da Química (AIQ) no Brasil. Os objetivos do Ano Internacional da Química, instituído pela Unesco, são de celebrar as grandes descobertas e os avanços científicos e tecnológicos da Química, demonstrar sua importância para a humanidade e aumentar o interesse dos jovens pelo estudo dessa ciência.

Com o tema Química para um Mundo Melhor, o AIQ comemora o centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à cientista polonesa Marie Curie.

Com foco no público jovem e nos formadores de opinião, o AIQ será comemorado no Brasil com a realização de eventos e atividades de divulgação científica, que enfatizarão a Química como uma ciência criativa e essencial para a sustentabilidade e melhoria de qualidade de vida da população.

Atividades como leituras, exposições e experimentos mostrarão como a pesquisa química apresenta soluções para os problemas globais: alimentação, água, saúde, energia, transporte e outros temas da atualidade.

Estão previstos um web-jogo e a distribuição, em escolas e comunidades, de kits educativos contendo livro e jogo-brinde sobre a Química no cotidiano e como profissão.

Na ocasião da abertura foi  oficialmente lançada a plataforma de redes sociais, que inclui um blog, perfil no twitter, página no facebook e canal no YouTube.

O conteúdo é dirigido especialmente para o público jovem e tem a intenção de "traduzir" a Química para o dia a dia das pessoas. Blog AIQ http://blog.quimica2011.org.br. Para curtir o AIQ no facebook e compartilhar informações sobre Química no cotidiano, acesse http://www.facebook.com/AIQ2011. Siga o AIQ no twitter em: www.twitter.com/@aiq2011.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design de Free WordPress Themes | Senac - Administração Regional em Santa Catarina | Setor de Marketing e Comunicação