segunda-feira, 14 de março de 2011

Redes Sociais,fazendo amigos..inimigos e abrindo portas para o mundo

Um dos filmes mais comentados do ano “A Rede Social”,do diretor David Fincher ganhador de 3 Oscar, traz a história da criação do Facebook, mais importante rede social com 500 milhões de usuários no mundo, o que não é novidade.
Mas o que todos devem ficar alertas e se perguntar é o que de fato levou o criador a descobrir a nova ferramenta tecnológica.
Estamos diante de uma juventude que pode utilizar-se das novas tecnologias para criar uma rede de relacionamentos e amigos ou utilizar-se dessa mesma ferramenta para praticar desconfortos emocionais, traições e  Bulling, uma forma de violência que se espalha muito rapidamente pela internet.
Outra face muito importante das redes sociais é o fato de trocar experiências e proporcionar aprendizagens que não se aprenderia em sala de aula.
Hoje em dia os pais começam a se preocupar mais cedo com o futuro profissional de seus filhos. A segurança de que um diploma universitário poderia garantir um bom emprego já não existe, da noite para o dia surgem novas tecnologias e ocupações. O lugar ao sol precisa ser garantido. Pesquisas afirmam que 15% do sucesso profissional devem-se a formação acadêmica e que os 85% restantes estão ligados a questões comportamentais como a habilidade de lidar com o inesperado, a autonomia e a capacidade de interagir com culturas e pessoas diferentes.
E porque de repente essas características se tornaram tão importantes?
Leo Fraiman, psicoterapeuta e orientador educacional, comenta que em parte a explicação para esse novo aprendizado está no boom de tecnologias a partir dos anos 80. E ressalta... “Atualmente, você interliga experiências, cria redes de interesses sem restrições geográficas e qualquer um aprende com facilidade inúmeras atividades.”
Então sabemos, basta acessar a internet e conectar-se com responsabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design de Free WordPress Themes | Senac - Administração Regional em Santa Catarina | Setor de Marketing e Comunicação