quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inovação tecnológica para crescimento do Brasil

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, defendeu nesta quarta-feira (27/04) o investimento em inovação científica e tecnológica como prioridade para o País manter o crescimento econômico com sustentabilidade ambiental. Afirmou o ministro Mercadante que "o desafio está em colocar ciência, tecnologia e inovação como eixo do desenvolvimento econômico e sustentável".
Segundo Mercadante, é necessário ampliar o percentual do Produto Interno Bruto (PIB) investido em ciência e tecnologia. Os novos investimentos no Brasil devem ter como regra a transferência de tecnologia e a participação de empresas nacionais para reter o conhecimento.
Os recursos do Fust (Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações) para ampliação da banda larga, como propõe o Projeto de Lei 1481/07, do próprio Mercadante, auxiliariam a ampliar a geração de conhecimento no País. "O acesso à internet é fundamental para inovação, ciência e educação."
O ministro também defendeu em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, a transformação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão do ministério, em um banco de inovação.Afirmou que o orçamento do novo órgão dependeria da prioridade dada pelo governo para a área de ciência e tecnologia. Saiba mais acessando http://www.jornaldaciencia.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design de Free WordPress Themes | Senac - Administração Regional em Santa Catarina | Setor de Marketing e Comunicação