segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pré – evento abre a 9ª JORNATEC com sucesso

Aconteceu  no último domingo(22/05) no Hotel SESC Cacupé o pré-evento da 9ª JORNATEC com  as oficinas, Neurobiologia da Memória  sob a responsabilidade da professora doutora Ligia Moreiras Sena, Design Instrucional com Laura Coutinho e Daniela Papelbaum, mestres em Educação e Informática e Construindo a identidade e diferença na prática educativa com Reinaldo Fleuri  doutor em Educação e Maria Conceição Coppete mestre em Educação e Cultura.
Participaram das oficinas cerca de 182 pessoas de diversas partes do Brasil que dividiram –se em grupos e realizaram as dinâmicas de trabalho.
As dinâmicas  foram bem diferenciadas com dança circular, uma dança voltada para a vida buscando o movimento de religar e de conexão com o seu eu e a energia dos colegas, onde educadores aprendem a perceber o outro e a si mesmo como parte integrante de todo o processo de identidade e prática educativa. Exercícios que nos conectavam as diferentes memórias que vamos conservando desde a infância e atividade coletiva de construção e problematização  de temas que podem ser desenvolvidos a distância.
A interação do público foi significativa e muitos foram os elogios tecidos as propostas desenvolvidas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design de Free WordPress Themes | Senac - Administração Regional em Santa Catarina | Setor de Marketing e Comunicação