segunda-feira, 23 de maio de 2011

Roberto Aparici e sua dinâmica interativa

Para encerrar os trabalhos do primeiro dia na 9ª JORNATEC Roberto Aparici coloca na prática seu tema para a conferência de encerramento “ As Redes de Aprendizagem e os Desafios da Educação...e chama o público para participar de forma interativa...utilizando recursos tradicionais e tecnológicos como celular, MSN, twitter...entre outros.
Ilustrou suas palavras com vídeos que visavam a reflexão sobre as práticas tradicionais e as novas praticas com a utilização das tecnologias...para surpresa de todos as práticas continuaram sendo as mesmas e as ferramentas tecnológicas tinham um papel ilustrativo caracterizando uma falsa mudança. O professor utiliza ainda hoje uma metodologia  1.0 como denomina Aparici, ou seja, o professor utiliza novas tecnologias para trabalhar com velhas práticas. E daí surge a pergunta: De que adianta a tecnologia se a metodologia continua a mesma?
Para Roberto Aparici, as METODOLOGIAS = NOVAS TECNOLOGIAS, devem seguir o modelo 2.0 defendido por ele, ou seja uma metodologia onde todos possam ser internautas e ao mesmo tempo produtores de seu conhecimento.

1 comentários:

Daiana Acordi disse...

Vocês poderiam postar os links para os vídeos mostrados pelo prof. Aparici? Obrigada

Postar um comentário

 
Design de Free WordPress Themes | Senac - Administração Regional em Santa Catarina | Setor de Marketing e Comunicação